quarta-feira, 30 de junho de 2010

Memories

Balançar minha cabeça não vai afastar nenhuma das lembranças terríveis que invadem minha mente. Eu odeio o modo como as lembranças vêm à tona quando escuto alguma música ou quando vejo algum filme que me lembram desses momentos difíceis de serem relembrados sem se entristecer. Por outro lado, é reconfortante saber que agora tudo está bem outra vez, que tudo ficou para trás, e que é impossível que tudo aconteça outra vez.
Então, eu tento fazer tudo da melhor maneira possível para não criar novas lembranças obscuras. Eu tento pensar bem a cada novo passo que dou. Me lembro de uma vez que quase fiz algo sem pensar nas consequências, simplesmente fazer por fazer. Felizmente alguém me parou antes de eu saltar. Bom, naquela época as consequências seriam desagradáveis para mim. Hoje nem tanto. Mas, essas consequências gravariam no tempo uma mais uma dessas lembranças. O que me lembra que preciso agradecer essa pessoa.
Eu sei que não há modo de não criar novas lembranças tristes, porque sem elas eu não me fortaleceria. E claro, não há modo de fugir de criar lembranças boas. Porém, essas lembranças valem a pena correr atrás.

Pensando em tudo isso, eu imaginei como seria se eu pudesse rever esses momentos. Os bons, e os ruins. Não reviver, apenas rever. Ver as lembranças mais tristes para ver que nem tudo era tão grave, e que estou bem agora. E sorrir revendo os bons momentos, pra me lembrar de valorizar-los, sendo pequenos ou grandes.

4 comentários:

  1. Oh, Mary-Cookies, isso é completamente verdade, eu sei como você se sente...hoje mesmo estava ouvindo o radio, quando relembro de alguns momentos assim...Agora é mais facil pensar neles...mas acho melhor nao. É o passado oras...como dizia num livro: Viva Now. Eu às vezes tenho que ser puxada para a realidade novamente por alguem, e esse alguem, só pode ser você. Obrigada por ser você, eu te amo verdadeiramente.
    "Jenny"

    ResponderExcluir
  2. Ah, as lembranças. Como podem mexer com a gente tanto assim? Já parou para pensar que elas estão dentro deste órgão, o cérebro? Aliás, o que as lembranças são? Conforme o tempo passa elas apenas somem ou também se modificam? Porque, conforme a vida vai passando, eu relembro de coisas que pareciam tão ruins e de repente eram apenas coisas bobas, que eu acabei transformando em um drama tremendo. Aliás, eu tenho tendência a dramatizar as coisas. É bem assustador. Mas o bom é só ver, não reviver, como você mesma disse. Existem coisas que devem ser rememoradas como se fossem o botão replay da tv. E então vimos todos aqueles acontecimentos em uma tela imaginária, um filme. Rimos, nos emocionamos. Mas não deixamos nos influenciar muito por eles.

    ResponderExcluir
  3. Quando leio alguma coisa sobre lembranças, as minhas recordações vêm como flash na minha cabeça, é estranho. E é óbvio, não são só as coisas boas. Todas as lembranças que povoam meu pensamento simplesmente começam a bailar diante de mim.
    Mas enfim, é a primeira vez que venho no seu blog, e gostei demais dele!
    Li todos os textos antigos e cheguei a uma conclusão: você escreve maravilhosamente bem.
    Adoro sair pela blogsfera e ver que tem tanta gente talentosa por aí, e que são muito mais do que os adolescentes alienados a solta pelo mundo.
    Enfim, estou seguindo seu blog; E linkei ele também.
    Parabéns, e boa sorte. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sei muito bem o que você quer dizer, mas morro de medo de rever as lembranças. A ferida ainda é grande e por mais que nunca se apague, contruiremos novas - e boas - lembranças.

    ResponderExcluir

Pode falar.